(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

Unicentro oferece vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

As inscrições começam nesta terça (24) e seguem até sexta (27)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é uma das cinco de sete universidades estaduais que está ofertando vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As outras são: a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Juntas, serão 4.723 vagas.

A consulta está disponível na página eletrônica do Sistema, e a pesquisa é por vagas na educação superior pública. As inscrições começam nesta terça (24) e seguem até sexta (27).

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo ocorre duas vezes por ano e cada candidato pode fazer até duas opções de curso. Podem participar desta seleção somente os estudantes que realizaram o Enem 2016 e que não zeraram a redação.

CURSOS
Na página www.sisu.mec.gov.br é possível acessar a lista dos cursos oferecidos, das instituições participantes e dos municípios que oferecem as vagas. Para se candidatar, quando o sistema abrir para inscrições, o estudante precisa acessar o mesmo endereço eletrônico, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições. O candidato que não tiver a senha de acesso poderá solicitá-la por meio do link “esqueci minha senha”, disponível na página do Enem. A inscrição no Sisu é totalmente gratuita e pode ser feita até as 23h59 do dia 27 de janeiro. Após esse horário, o sistema será fechado para atualização e listagem dos pré-selecionados, definidos a partir das classificações em cada curso, de acordo com as notas obtidas no Enem. Durante o período de inscrições, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte, no entanto, é somente uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada.

CRONOGRAMA
O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular para as vagas poderão participar da lista de espera, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

Compartilhe:
Óbitos desta Quinta-feira (22)

Óbitos desta Quinta-feira (22)

Óbitos registrados pela Central de Triagem de Guarapuava.... ler mais...

Adolescentes são flagrados com armas de brinquedo na cintura

Adolescentes são flagrados com armas de brinquedo na cintura

Menores foram abordados na rua.... ler mais...

Pane em "montanha russa" deixa seis pessoas presas

Pane em "montanha russa" deixa seis pessoas presas

Brinquedo faz parte do parque de diversões instalado no Lacerda Werneck.... ler mais...

Vagas de emprego para esta quinta (02)

Vagas de emprego para esta quinta (02)

.... ler mais...

© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb