(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

Produto muito conhecido para tirar make detona pele: resseca e faz pipocar espinhas

Tirar a maquiagem é essencial para a saúde da pele. Mas quando você usa produtos errados para isso, pode acabar sendo pior. Há um produto que é “falso amigo” para essa utilidade, mas muito usado para remover a maquiagem. Como desde a época de nossas avós ouve-se essa recomendação, pouca gente sabe que é prejudicial.

Leite de Rosas para tirar maquiagem: pode usar?
Se por um lado, quando não é removida adequadamente, a maquiagem deixa a pele ressecada e aumenta rugas e flacidez, há um produtinho que é considerado vilão na tarefa de limpar a pele. É o Leite de Rosas. Há muitos anos, ele é usado para remover as impurezas da pele com a ajuda de um algodão, como se fosse um tônico ou demaquilante.

Apesar da tradição da marca, muitos especialistas não recomendam o uso do produto com frequência no rosto. Por conter o álcool em sua formulação, ele acaba removendo uma película natural e protetora importante da pele. Assim, pode deixá-la mais sensível e sujeita à irritações.

A fórmula do Leite de Rosas é até eficiente para remoção da maquiagem, mas o problema está no seu alto teor de álcool. Essa composição química acaba dilatando os poros, ressecando a pele e causando irritação na área dos olhos.

Outra consequência do uso de produtos com alcoólico é o possível aumento da oleosidade da pele. Após causar o seu ressecamento, o álcool acaba produzindo um “efeito rebote” em que o organismo sente necessidade de produzir mais óleo para compensar a secura dos tecidos.

Para quem tem a pele sensível, a recomendação da dermatologista Alice Jaruche Nunes, é o uso de água micelar que não contém álcool ou outros agentes químicos, e conseguem remover a completamente a maquiagem e todas as impurezas sem agredir a pele.
Compartilhe:
© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb