(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

O que deixa a pele seca? 8 hábitos e 2 doenças podem causar o problema

Causas do ressecamento da pele
Todos estes influenciadores externos podem ser minimizados com uso de cremes hidratantes, e restrição aos sabonetes mais ásperos e secativos. Com o ressecamento, há sensação de aperto na pele, especialmente, após o banho, aspereza e prurido (coceira).

Qualquer um pode desenvolver pele seca. Mas, você pode ter maior probabilidade de ter a condição se expor às seguintes causas, que geralmente tem fator externo:

1. Tem idade entre 40 anos ou mais: o risco de ressecamento aumenta com a idade. Mais de 50% dos adultos mais velhos têm pele seca.


2. Vive em climas secos, frios ou de baixa umidade.

3. Tem um trabalho que exige contato direto, com submersão da pele na água, como na profissões ligadas à cozinha, saúde e beleza.

4. Nada com frequência no mar ou em piscinas salgadas e cloradas.

5. Está mais exposto ao clima seco. A pele tende a ser mais seca no inverno, quando as temperaturas e os níveis de umidade caem.

6. Enfrenta muito calor. Por exemplo, ambientes com aquecimento central, fogões à lenha, aquecedores e lareiras também reduzem a umidade e secam a pele.

7. Exagera nos banhos muito quentes. Tomar banhos longos ou muito quentes também pode secar a pele, já que a água é capaz de remover toda oleosidade natural da pele.

8. Sabonetes e shampoos mais populares costumam eliminar toda a umidade da pele, pois são formulados para remover a oleosidade do corpo.
Compartilhe:
© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb