(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

Carli Filho confirma presença em julgamento

O ex-deputado Fernando Carli Filho vai estar presente no júri que começará às 13 horas desta terça feira (27) e será concluído na quarta (28), em Curitiba. A confirmação foi feita por pessoas próximas a ele à RSN no começo da tarde de hoje.

O ex-deputado tem a prerrogativa de não comparecer ao julgamento. Ele está sendo julgado por duplo homicídio culposo sem dolo, por ser o protagonista principal do acidente fatal que envolveu os jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida há cerca de nove anos.

Segundo informações, Carli Filho está confiante na justiça e acredita numa condenação pelos crimes que acredita ter cometido, ou seja, que a culpa foi inconsciente. Esse tipo de homicídio tem como causas a negligência, a imprudência ou a imperícia.

Na madrugada de 07 de maio de 2009, Carli Filho, que era deputado estadual pelo PSB, saiu do restaurante Edvino Wine Bar, no Batel, em Curitiba. Ele tinha ingerido vinho chileno e mesmo após tentativas de amigos para que não dirigisse, Carli Filho saiu e atingiu a velocidade entre 161 km/h e 173 km/h, conforme apontaram laudos periciais feitos posteriormente.

O ex-deputado também estava com a carteira de habilitação cassada por conter 130 pontos e 30 multas, das quais, 23 por excesso de velocidade. No único depoimento público gravado em vídeo após um silêncio de seis anos, o guarapuavano confessa que estava alcoolizado e pede desculpas aos familiares das vítimas. “Eu errei sim. Eu bebi e dirigi”, afirmou. Adiante ele diz, “eu sei que ninguém sai de casa para morrer, mas eu também não saí aquele dia de casa para matar ninguém”.

E é justamente isso que a defesa do ex-deputado tentará convencer o Conselho de Sentença nos dois dias do julgamento. O criminalista Miguel Nicolau Junior atuará ao lado do advogado Roberto Brzezinski Neto.
Compartilhe:
Justiça

Justiça

Resumo desta Quinta- Feira 01..... ler mais...

Sol Nascente

Sol Nascente

Resumo desta Terça - Feira 17/01.... ler mais...

Óbito desta terça feira (15)

Óbito desta terça feira (15)

Óbitos registrados pela Central de Triagem de Guarapuava:.... ler mais...

Reeducação Alimentar

Reeducação Alimentar

A forma definitiva de emagrecer.... ler mais...

© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb