(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

Benefícios do Kiwi

O kiwi auxilia na digestão graças à grande quantidade de fibras, podendo evitar assim a prisão de ventre e outros problemas intestinais. Além disso, o kiwi contém actinida, uma enzima muito parecida com a papaína presente no mamão, ou com a bromel

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos pela FDA (Food and Drug Administration) comprovaram que o kiwi é uma ótima fonte de Vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas, possui gordura e nenhum teor de colesterol. Tem efeitos antiinflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos. A perfeita combinação das vitaminas A e E pode diminuir o risco de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando às rugas da pele. O kiwi também possui pectina. Este tipo de fibra é muito importante para controlar os níveis de colesterol no sangue.
Alguns dos elementos minerais que o compõe: o cálcio, magnésio, ferro e especialmente o potássio, que contribuem para equilibrar a tensão arterial, aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados. Além disso, possui quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue. O kiwi é a fruta mais alcalina que existe, o que significa que é uma rica fonte de minerais, que substitui o excesso de alimentos ácidos que a maioria das pessoas consome. Um organismo ácido/alcalino equilibrado traz muitos benefícios para o organismo como: pele jovem, energia física abundante, menos resfriados, menos artrite e osteoporose, entre outros.


Kiwi em Excesso
O kiwi contém uma quantidade razoável de oxalatos, uma substância que aparece naturalmente em muitas plantas e animais. O oxalato é o produto final do metabolismo de aminoácidos e do ácido ascórbico, que não pode ser metabolizado no organismo humano, sendo excretado pela urina. O aumento na concentração urinária de oxalato pode levar à sua saturação, com consequente formação de cristais e cálculos renais.


Qual a melhor maneira de ingerir o kiwi?
A melhor maneira sempre é comendo a fruta ao natural. Porém, se você acha o fruto azedo, pode incluir nas saladas de frutas e também nas saladas convencionais. Mas uma forma interessante, que se aproveita bem os nutrientes e que o gosto azedo é escondido, é através de sucos.

Receitas de Sucos com Kiwi
Receita 1
- 3 kiwis picados
- 1 porção de hortelã, lavado e picado
- 2 fatias de abacaxi
- Água

Receita 2
- 3 kiwis picados
- 2 maças
- Água

Receita 3
- 1 cenoura pequena
- 1/2 beterraba pequena
- 1 maça pequena
- 2 kiwis
- Água

Receita 4
- 3 kiwis picados
- 1 pera
- Um pedacinho de gengibre
- Água
Bata tudo no liquidificador e coe.
Compartilhe:
Horóscopo do Dia

Horóscopo do Dia

.... ler mais...

Carrinheiro fica ferido ao ser atropelado por ônibus no Centro

Carrinheiro fica ferido ao ser atropelado por ônibus no Centro

Acidente ocorreu no início da noite dessa quinta (08).... ler mais...

Liberdade Liberdade

Liberdade Liberdade

Resumo desta Quinta- Feira 04..... ler mais...

Você sabe escolher seu protetor solar?

Você sabe escolher seu protetor solar?

Todo mundo está cansado de saber que o sol em excesso é o maior vilão para acelera.... ler mais...

© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb