(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

Tratamento para Rinite

O nariz é a porta de entrada para o ar e substâncias carregadas por ele, e tem a função de filtrar as impurezas, além de umidificar e aquecer o ar que vai chegar aos pulmões.

A rinite alérgica é uma reação imunológica do corpo a partículas inaladas que são consideradas estranhas (alérgenos). O indivíduo alérgico tem uma reação exagerada a esses alérgenos: seu sistema imunológico reage de forma intensa na tentativa de defesa do organismo. Essa característica normalmente é transimitida geneticamente.

Como tratar a rinite?

- Higiene Ambiental. A forma mais simples de tratar alergia é evitar o contato com a substância que desencadeia os sintomas. Então, supondo que a causa da rinite sejam os ácaros por exemplo, é importante manter a casa ventilada, tapetes e cortinas sempre limpos, e assim por diante.

- Um dos tratamentos mais comuns para a rinite são os anti-histamínicos, que melhoram os sintomas. Os vasoconstritores locais (à base de xilometazolina) também tratam eficazmente os sintomas da rinite. São utilizados sob a forma de sprays quando o nariz está entupido.

- Descongestionantes nasais e corticosteroides: são medicamentos usados para tratar uma crise rinite alérgica. Medicamentos à base de corticosteróides aplicados no nariz são prescritos para tratamento a longo prazo, e tem o objetivo de melhorar a respiração nasal e evitar ou amenizar as crises.

- Ácido acetilsalicílico (aspirina) retarda o desenvolvimento da rinite e age também como anti-inflamatório, analgésico e antipirético.

- Soluções salinas (soro fisiológico) são utilizadas para lavagem nasal. Diferentes soluções salinas estão disponíveis na farmácia.

- Pomada nasal: para hidratar a mucosa nasal que geralmente fica muita seca depois de uma rinite.

- Imunoterapia: Chamada também de vacina, a imunoterapia é um tratamento que visa dessensibilizar o paciente aos alérgenos. Consiste na injeção de pequenas doses do alérgeno para acostumar o organismo, diminuindo a resposta à sua exposição. A imunoterapia atualmente só existe para os alérgenos mais comuns, como pólen, ácaros, pelo de animais, etc. O tratamento dura alguns anos e não deve ser interrompido sob o risco da perda de eficácia.
Compartilhe:
Malhação - Pro Dia Nascer Feliz

Malhação - Pro Dia Nascer Feliz

Resumo desta Segunda - Feira 28..... ler mais...

Haja Coração

Haja Coração

Resumo deste Sábado 03..... ler mais...

Malhação - Viva a Diferença

Malhação - Viva a Diferença

Resumo desta Quarta-feira (27).... ler mais...

Dupla Henrique e Juliano deve atrair mais de 8 mil pessoas

Dupla Henrique e Juliano deve atrair mais de 8 mil pessoas

Além da dupla, também sobe ao palco o cantor Zé Felipe.... ler mais...

© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb