(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

Cacau: Alimento dos Deuses!

Benefícios do Cacau

Bom para o coração: os polifenois do cacau são benéficos para saúde cardiovascular, podendo também reduzir a pressão arterial. É uma excelente fonte de magnésio que diminui o risco de formação de coágulos sanguíneos. Este, por sua vez, reduz os riscos de ataques cardíacos e derrames.
Fonte de energia: Os grãos reduzem a ansiedade, promovendo, simultaneamente, o estado de alerta.
Antidepressivo natural: Os grãos de cacau contêm dopamina, feniletilamina (PEA) e serotonina, os quais são usados para promover a saúde mental e um bom humor. Além disso, também contêm inibidores da monoamina oxidase e aminoácido triptofano. Inibidores da monoamina oxidase trabalham para manter a dopamina e serotonina na corrente sanguínea por mais tempo, o que pode aliviar a depressão e promover a sensação de bem-estar.
Bom para o cérebro: O cacau pode ajudar a pensar melhor também. Os flavonóides aumentam o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Uma vez que a demência é causada por um fluxo reduzido de sangue ao cérebro.
Excelente para a pele: O cacau contêm algumas substâncias como o retinol, ácido ascórbico e vitaminas do complexo B. O alimento é utilizado em máscaras que ajudam a promovem a hidratação e oxigenação da pele. O ácido presente na polpa do cacau realiza uma leve esfoliação, eliminando as células mortas e suavizando as linhas finas. Os antioxidantes contidos no cacau ajudam a retardar o processo de envelhecimento.
Bom para TPM: O triptofano, que é um precursor da serotonina, também é um aliado na proteção da vagina contra corrimentos, no aumento da lubrificação feminina e no alívio das dores e sintomas da TPM.
Bom para os diabéticos: O cacau também ajuda o corpo a metabolizar o açúcar e reduzir a resistência à insulina.
Bom para o intestino: O cacau ajuda a regular a flora intestinal, pois contém flavonoides que servem como alimento para as bactérias probióticas – que, por sua vez, beneficiam o intestino.
Melhora a imunidade: Ajuda o sistema imunológico, estimulando a produção de linfócitos, um tipo de glóbulo branco que defende o organismo contra vírus e bactérias.
Compartilhe:
Malhação - Pro Dia Nascer Feliz

Malhação - Pro Dia Nascer Feliz

Resumo desta Sexta - Feira 24.... ler mais...

Pão de Queijo Mineirinho

Pão de Queijo Mineirinho

.... ler mais...

Vagas da Agência do Trabalhador para esta quarta (29)

Vagas da Agência do Trabalhador para esta quarta (29)

A Agência do Trabalhador de Guarapuava divulga as vagas disponíveis para esta quart.... ler mais...

A Força do Querer

A Força do Querer

Resumo desta Segunda - Feira 10.... ler mais...

© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb