(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

Benefícios da Cenoura

Você costuma incluir a cenoura no seu dia a dia? Ela possui grande quantidade de nutrientes essenciais, e ainda ajuda muito a cuidar da pele.

A maioria dos benefícios da cenoura pode ser atribuída ao betacaroteno e às fibras. Esta raiz é também uma boa fonte de agentes antioxidantes. Além disso, a cenoura é rica em vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitamina B8, ácido pantotênico, ácido fólico, potássio, ferro, cobre e manganês.

O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A, dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas.

A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.

Benefícios da Cenoura
As cenouras são repletas de benefícios para a saúde. Aqui estão algumas das principais razões para comê-las com mais frequência, especialmente quando temos acesso a elas frescas e orgânicas.

-Fonte de cálcio, magnésio e ferro
-Hidrata pele e cabelos
-Previne úlceras
-Previne reumatismos
-Fonte de vitamina A, B e C
-Estimula o sistema imunológico
-Auxilia nos processos de crescimento
-Equilibra o funcionamento das glândulas
-Fortalece os dentes e ossos
-Regula o equilíbrio ácido do organismo
-Melhora a visão noturna
-Combate gases
-Protege contra o envelhecimento
-Previne infecções urinárias

Cenoura crua ou cozida?
As cenouras são boas para sua saúde, cruas ou cozidas. Se você quiser absorver melhor o betacaroteno (precursor da vitamina A) encontrado na raiz, melhor comê-las cozidas e temperadas com azeite de oliva. O betacaroteno é mais facilmente assimilado pelo corpo depois que o alimento passe por um cozimento rápido. A vitamina A é solúvel em gordura e, por isso, para sua absorção é interessante sempre acompanhar o prato com uma gordura saudável.

Suco de Cenoura
A melhor maneira de consumir a cenoura é realmente comendo-a crua ou cozida. Mas, se você não gosta, uma boa alternativa é tomar um suco: assim você ainda pode se beneficiar de seus nutrientes.

Suco de Cenoura com Laranja
Cenoura e laranja é uma combinação perfeita pois seus nutrientes funcionam muito bem juntos: o açúcar da cenoura suaviza a acidez da laranja. Rico em vitamina C, ácido fólico, e betacaroteno, o suco acelera o trânsito intestinal, ajuda a desintoxicar o corpo, favorece a eliminação de líquidos e promove a saciedade.

Ingredientes

-2 cenouras
-1 laranja
-1 pedaço de gengibre

Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador; pode acrescentar um pouco de água. Se preferir, faça na centrífuga.

Cenoura e a Pele
O ácido lipóico, presente na cenoura, revitaliza o rosto e, de quebra, ajuda a turbinar o bronzeado. Ela é um alimento antioxidante, que nos ajuda a combater os radicais livres e assim evita o aparecimento das rugas e o envelhecimento precoce da pele.

Máscara Caseira para Repor as Vitaminas da Pele

Cenoura e Mamão: contêm betacaroteno e antioxidantes.

Mamão: fonte de vitamina C: ativo responsável pelo aumento da produção de colágeno (proteína que hidrata os tecidos da pele) e pela regeneração das células. O mamão também é rico em papaína —  uma enzima anti-inflamatória que faz uma leve esfoliação na cútis e repara as lesões celulares causadas por radicais livres.

Cenoura: importante peça da receita caseira, juntamente com o mamão, possui propriedades essenciais para a maciez e regeneração da pele, como a vitamina A. Ideal para todos os tipos de pele, em especial as mais maduras, a substância é ainda capaz de melhorar a densidade e espessura da derme, devolvendo sua firmeza e luminosidade.

Para fazer a máscara é simples: Separe um pedaço pequeno de mamão e meia cenoura (de preferência cozida). Bata no liquidificador até formar uma pasta homogênea. Se tiver oportunidade, acrescente umas gotinhas de óleo de rosa mosqueta. Misture bem. Passe no rosto, massageando a pele. Deixe a pasta agir por 20 minutos e retire com água fria.
Compartilhe:
© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb