(42) 3623-0888 | contato@jornalmaisnegocios.com.br |

Classificados Gratuitos

ou ligue (42) 3623-0888

O que fazer quando compro um produto pela internet e a empresa não entrega no prazo?

Solução
O artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor é claro ao afirmar que se o produto encomendado não for entregue ou instalado no prazo combinado, o consumidor poderá forçar a entrega ou então exigir a devolução do produto e receber de volta os valores pagos.

Exemplo
Imaginemos uma situação em que João procura o SEU DIREITO para informar que comprou uma máquina fotográfica em um site de vendas online há mais de seis meses, contudo, apesar de devidamente paga o vendedor não promove a entrega.

Como agir nessa situação?
Opção 1
Não pague nada para ingressar com seu processo. Caso tenha interesse em ingressar com uma ação para ter seu direito garantido, livre de burocracia, você pode contar com o Seu Direito. Basta solicitar um atendimento gratuito e contar seu problema para um de nossos especialistas jurídicos, ele lhe dará todo o suporte para ingressar com sua demanda. Além disso, enviaremos um advogado para lhe acompanhar sempre que necessário, e o melhor de tudo: Você não paga nada para ingressar com o processo e paga apenas se ganhar a indenização.

Opção 2
É possível optar pela via judicial, ainda que o consumidor não tenha tentado uma resolução pela via administrativa. Para isto, é necessário ir até um Juizado Especial Cível levando juntamente uma peça inicial para que seja realizado o ajuizamento da ação.

Opção 3
Contatar a empresa para tentar resolver o problema de forma amigável através dos meios disponíveis (SAC, Central de Atendimento, etc.).
Compartilhe:
Dicas para Melhorar a Flacidez

Dicas para Melhorar a Flacidez

Está com a pele flácida? Confira o que você pode fazer para melhorar a flacidez..... ler mais...

Pega-Pega

Pega-Pega

Resumo desta Quinta-feira (22).... ler mais...

Colisão no Centro

Colisão no Centro

Acidente entre carro e moto ocorreu na manhã desta segunda feira (09).... ler mais...

Sol Nascente

Sol Nascente

Resumo desta Sexta - Feira 16..... ler mais...

© Jornal Mais Negócios e Empregos - Todos os direitos reservados - Website Desenvolvido por: FUEL e RoxWeb